quinta-feira, 22 de julho de 2010

Romance mathematical


Give me the silence ...
For me to say that our love affair is like an equation
I have put in me, insistently;
To discover the value of your unknown.
Give me the silence ...
For me to knock down all the axioms;
Who insist that our love is impossible.
Give me the silence ...
I say to you is the pivot of my staggered array;
Because I find that each of you
It is crucial to our relationship.
Give me the silence ...
For me to say that the function that governs my life
Is that each element of its domain
Is associated with an element of my counter-domain.
Give me the silence ...
For me to show you that our parallel lines will meet at infinity.
Give me the silence ...
To say that when I contemplate the image of his body,
My heart beats a model cossenóide.
Give me the silence ...
To prove to you that although we are opposite angles at the vertex,
our measures are equal.
At that moment I shut up and he says everything is you.




Romance Matemático
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que nosso romance é como uma equação
Em que ponho-me, insistentemente;
A descobrir o valor de sua incógnita.
Dê-me o silêncio...
Para eu derrubar todos os axiomas;
Que insistem em dizer que nosso amor é impossível. 
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que você é o pivô de minha matriz escalonada;
Que cada virtude que encontro em você
É um determinante para nossa relação. 
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que a função que rege minha vida
Consiste em que cada elemento do seu domínio 
Está associado a um elemento de meu contra-domínio.
Dê-me o silêncio...
Para eu te mostrar que nossas retas paralelas se encontrarão no infinito. 
Dê-me o silêncio...
Para eu dizer que quando contemplo a imagem de seu corpo, 
Meus batimentos cardíacos modelam uma cossenóide. 
Dê-me o silêncio...
Para te provar que embora sejamos ângulos opostos pelo vértice,
nossas medidas são iguais.
Nesse instante me calo e quem diz tudo é você.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário