domingo, 22 de setembro de 2013

Carta ao amigo Hamones!


Querido e amado irmão em Cristo, você é para minha vida um raio de sol, que ilumina os caminhos de uma verdadeira amizade, que se renova a cada instante. Quando o sentimento é puro e verdadeiro, nos sentimos felizes e amados por aqueles que nos cercam. Os desejos de nossa alma são: viver bons momentos, nos divertir, ter alguém para compartilhar nossos medos, dúvidas bem como os anseios de nosso coração (na verdade seria cérebro, pois é o responsável por nossos pensamentos, já que o coração é um órgão que bombeia sangue), mas continuando...

Algumas vezes nos deparamos com situações que nos travam, o medo nos congela e nos paralisa, diante de algo que queremos e por muitas vezes não chegamos a conseguir pelo simples fato de nem ao menos ter tentado. Precisamos ser ousados e enfrentar os nossos medos, precisamos ser líderes de nós mesmos, o que sou e o que faço com meus sentimentos são frutos da minha perseverança, ansiando por mudança. Se você ama, lute, declare-se, não perca tempo, não espere, não deixe para amanhã e que pode fazer hoje, o amanhã é incerto, o hoje é uma dádiva por isso se chama PRESENTE!

Quem sou? E o que fazer com tantos sentimentos? Assim como o Sol e a Lua que brilham no céu, você brilha no coração e na vida de alguém! Preencha as lacunas de sua realidade com o amor, esse sentimento capaz de mudar o mundo, alguns dizem ser uma loucura essas palavras, mas quantas loucuras e fantasias temos gravadas em nossas mentes? E muitas vezes não temos a coragem para dizê-las, e a vida vai passando, não temos muito tempo, cada dia vivido é também um dia a menos de nossa vida, e ficamos mais perto do fim. É preciso viver o hoje, se deseja ter um amanhã melhor!

Eu diria que somos apenas apaixonados, viajando ao longo dos dias, meses, anos e décadas vivendo a incessante busca por sermos felizes. Quando você olha nos olhos da pessoa que ama, sente que ela é como a essência das flores que perfuma seu jardim? Um dia desses que não tarda a chegar, há de toma-la em seus braços e em um emaranhar de doces palavras, vai finalmente dizer que a ama! Amém, eu ouvi um amém?

Uma decisão difícil de ser tomada, mas na vida é preciso correr riscos, nem sempre conseguimos o que queremos logo na primeira tentativa, talvez não seja o que Deus deseja para sua vida, ou apenas quer que você lute por aquilo que acredita e tanto quer. Saia da plateia, deixe de ser um espectador de sua própria vida, se torne o ator principal no espetáculo de sua existência.

É fácil ajudar o próximo, dar conselhos, mas nos tornamos medrosos quando a pessoa a ser ajudada somos nós mesmos. Cruze rios, escale montanhas, vá ao Monte Everest do seu coração, chegue a topo e conquiste sua felicidade, entregue seu coração e enxergue a luz que brilha no horizonte. Deixe seu olhar revelar os sentimentos guardados em seu coração. Ame e seja amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário