sábado, 24 de novembro de 2012

O perdão




Em Luc. 23:34 Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” 

Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” 

Perdoar aqueles que nos ofenderam, aqueles que sob um ponto de vista humano não merecem perdão, pode exercer um poderoso efeito para o bem. Quando Jesus perdoou aqueles que O crucificavam, causou uma impressão profunda em muitos dos responsáveis por Sua morte.

Quando você e eu fazemos como Jesus fez, e perdoamos espontaneamente aqueles que nos magoaram, o efeito sobre eles também pode ser o mesmo. O  nosso objetivo na vida como cristãos é seguir o exemplo de Cristo.

O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido.

ü  O perdão é necessário para a cura espiritual, precisamos preparar nossos corações para perdoar.

ü     Não podemos continuar a nutrir a raiva, o ódio e a amargura, elas não devem dominar o meu estado emocional.

Precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino. No caso do cristão, Deus já nos perdoou uma imensa dívida no momento do batismo, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação.

Se não conseguimos perdoar o próximo, nós ainda não experimentarmos o perdão de Deus.

Sempre que falhamos desobedecendo a um dos mandamentos de Deus, contra Ele pecamos. Todas as vezes que fazemos mal a outra pessoa, pecamos não somente contra ela, mas também contra Deus. Quando olhamos a vastidão da misericórdia de Deus em nos perdoar de TODAS as nossas transgressões, nos damos conta que nós não temos o direito de reter esta graça para com os outros. A Bíblia é a nossa bússola e a nossa única regra de fé e prática.

Um cristão deve estar sempre pronto a testemunhar por Jesus. Hoje, ao sair de casa e encontrar pessoas, permita que o Espírito Santo lhe mostre maneiras de dar um testemunho cativante em favor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário